Congresso Nacional

Congresso Nacional No Congresso Nacional a DFS Gol Business, através seu Diretor-Presidente, Dagoberto F. Santos realizou importante papel em toda a tramitação da PL 5.186/05 (Lei Pelé), onde atuou por delegação do Clube dos Treze (União dos Grandes Clubes do Futebol Brasileiro) para falar em nome dos vinte maiores clubes do futebol brasileiro, baseado na experiência profissional vivida principalmente na relação clube/atleta.

Na Câmara dos Deputados foi designado para o Projeto de Lei, o relator Deputado José Rocha, que criou um grupo de trabalho para, junto aos segmentos do sistema desportivo, debater, discutir, sugerir sobre os caminhos a seguir e os obstáculos a afastar, bem como instruir, via audiências públicas nas diversas Comissões da Câmara, os parlamentares sobre a essência dessas mudanças. Foi reunido um rico elenco de profissionais, onde o Diretor-Presidente da DFS conseguiu atuação destacada, ao lado de Álvaro Mello Filho e Rubens Lopes da Costa Filho.

Após a elaboração de um texto final e aprovado o projeto na Câmara dos Deputados, este seguiu para o Senado Federal, cujo relator era o Senador Álvaro Dias, repetindo todo o trabalho nesta Casa Legislativa. Após aprovado no Senado, a nova Lei Pelé cumpriu um longo percurso de exatamente seis anos.

Finalmente, em fevereiro de 2011 com a sanção da Presidente Dilma Rousseff, o desporto nacional foi contemplado com um novo marco regulatório.