Segunda edição do EducaBike acontece em Santos

Promovendo a prática do ciclismo entre adultos e crianças, Santos recebeu a segunda edição do EducaBike ontem (16), na Ponta da Praia. Oitocentas pessoas se inscreveram para percorrer os 5km, aproximadamente, de trajeto que iniciou e terminou em frente ao Aquário Municipal, na Avenida Bartolomeu de Gusmão.

Trajados com uma camiseta do evento, os participantes percorreram pela Avenida Coronel Joaquim Montenegro, Avenida Pedro Lessa, San Martín até a Almirante Saldanha da Gama, retornando ao ponto de partida em um percurso de 40 minutos.

O evento foi uma realização da DFS Gol Business, empresa de gestão esportiva, em parceria com a DP World Santos, operadora de terminais portuários e terrestres, através da Lei do Programa de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae), e suas inscrições foram realizadas na sede da Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer Infantojuvenil (Abraccii), mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, entregues às próprias crianças e jovens cadastrados na Abraccii, que conseguiu arrecadar o suficiente para abastecer diversas famílias em um período de seis meses.

Além disso, o evento contou com a triatleta Rosecler Costa, conhecida como IronMãe, como embaixadora do passeio.

“O EducaBike foi um sucesso! Essa iniciativa da DP World é muito importante tanto para as pessoas quanto para a cidade de Santos. O uso da bicicleta em nosso dia a dia deve ser incentivado cada vez mais. Sou apaixonada por bike e acredito também no esporte como um caminho de transformação do ser humano”, conta.
Ainda no processo do evento, Rose passará em três escolas municipais da cidade para falar sobre a ideia de utilizar a bicicleta como mobilidade urbana, além de contribuir na saúde e na qualidade de vida.

Parcerias

A Prefeitura de Santos também entrou no clima do EducaBike ao disponibilizar o Bike Santos, sistema de bicicletas compartilhadas da cidade que oferece uma solução de transporte, com patrocínio da Unimed Santos, operado pela Serttel, empresa responsável por dar manutenção técnica nos equipamentos. Durante todo o dia 16 de setembro a viagem que tem duração de 45 minutos será estendida para até três horas, sem custo extra, para os interessados em participar do passeio ciclístico e que não tiverem uma bicicleta para usar.

Além do BikeSantos, a Associação Brasileira de Ciclistas, Skates, Patins e Cadeirantes também está como parceira do evento. Ajudando na promoção e já com inscritos no evento, a Associação, envolvida na Liga Santista de Ciclismo, trabalha há 12 anos com incentivo ao uso da bicicleta e com organizações de passeios ciclísticos, como o EducaBike e o de homenagem aos 124 anos da A Tribuna, realizado em março desse ano.

Confira o vídeo do evento:

Por : admin /Setembro 27, 2018 /Notícias

Envie seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

  • DFS
  • Sobre

    A DFS Gol Business é uma empresa de caráter privado especializada em gestão e consultoria empresarial no esporte.

  • Newsletter

    Cadastre-se e receba as novidades da DFS Gol Business.