Rosecler Costa participa do IronMan 2018, no Havaí

A triatleta terminou a prova batendo recorde pessoal em 10h28m06s.

A triatleta Rosecler Costa, conhecida também como IronMãe, participou da quadragésima edição do Campeonato Mundial IronMan, no dia 13 de outubro, em Kona, no Havaí. Reunindo 2.472 atletas, a competição é a maior e mais importante da modalidade, com 3.8 quilómetros de natação, 180 km de ciclismo e 42.2 de corrida.

Pela terceira vez disputando, Rose terminou a prova em tempo recorde pessoal de 10 horas, 28 minutos e 06 segundos. No nado, a IronMãe terminou em 01h08m12s. Já na bike, Rose pedalou por 05h15m26s. A última parte foi a corrida, em que ela completou em 03h58m08s.

Rose também participou do evento pré-IronMan de natação, no final de semana anterior à competição, onde foi queimada por uma água-viva em seu rosto e pescoço, tendo que abandonar a prova no meio do caminho. Mesmo assim, seguiu firme para cumprir com todo o trajeto do Campeonato Mundial.

A classificação para Kona veio através do IronMan de Mar del Plata, na Argentina, em dezembro de 2017, após o título na categoria feminina de 40 a 45 anos. A viagem teve incentivo da DP World Santos, um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados do país, através da Lei do Programa de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae), além do patrocínio da Team Wine.

Apoiadores são CEEPO Bikes, Uvex, Mizuno e Zipp. Colaboradores foram Dermafórmula Santos, Academia Estilo do Corpo, Quality Nutrition Suplementos e Join Sports Uniformes.

Por : admin /Novembro 07, 2018 /Notícias

Envie seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

  • DFS
  • Sobre

    A DFS Gol Business é uma empresa de caráter privado especializada em gestão e consultoria empresarial no esporte.

  • Newsletter

    Cadastre-se e receba as novidades da DFS Gol Business.