Serviços

lei-de-incentivo-2Aprovada em 2006 e regulamentada a partir de agosto de 2007, tem por objetivo criar incentivos fiscais para o advento do desporto nacional. Porém, para a utilização do benefício é necessário o ensaio do correto discernimento das possibilidades e dos aspectos técnicos decorrentes da elaboração, execução e prestação de contas de um projeto que se beneficie deste incentivo.

O cenário que se formou com o lançamento da Lei foi o de apenas enviar projetos, muitas vezes carentes de um melhor planejamento envolvendo desde as possibilidades de execução e prestação de contas, até o espaço para a participação dos apoiadores. Após dois anos, alcançou-se próximo de 500 projetos aprovados, em fase de captação e dentro do prazo de captação de recursos, com outras centenas rejeitados ou indeferidos e apenas 150 com seus recursos totalmente captados e sua execução autorizada.

Extraída do próprio portal do Ministério do Esporte, esta estatística comprova que as entidades desportivas apenas “encadernaram” suas ideias e as remeteram para análise. Poucas se ativeram ao fato de que sem transformar seu conceito ou necessidade em um produto atraente e de possível execução, o processo não se completaria. A dificuldade em se aprovar um projeto mal feito ou incompleto só não é maior do que a de se captar recursos para tal.

A Lei de Incentivo ao Esporte certamente é uma ferramenta que ajudará a transformar a realidade desportiva e social do País. Contudo, requer das entidades proponentes, um acompanhamento profissional e especializado. Neste sentido, a DFS Gol Business oferece seus serviços profissionais com consultores especializados, para assessorar sua empresa na elaboração, aprovação, captação e controle desses projetos.

Comments are closed.

  • DFS
  • Sobre

    A DFS Gol Business é uma empresa de caráter privado especializada em gestão e consultoria empresarial no esporte.

  • Newsletter

    Cadastre-se e receba as novidades da DFS Gol Business.