King Crab reúne mais de quatrocentos atletas em sua segunda edição

A competição teve 12 horas de duração e teve como intuito potencializar a prática da atividade física.

Ontem a Praia do Gonzaga, em Santos, recebeu pela segunda vez o King Crab: Rixx Edition, um desafio de condicionamento físico em grupo que visa potencializar a prática de atividade física na região do estado de São Paulo. Quatrocentos e trinta atletas divididos em 135 equipes participaram das 12 horas de competição debaixo de um calor de 28 graus.

Dividido em quatro categorias, o King Crab foi disputado em trios na Iniciante e na Scaled, enquanto a RX e a Elite em quartetos. A prova foi dividida em três etapas, nas quais o grupo não passará para a próxima atividade enquanto não terminar a anterior. O grupo que terminar todo o circuito em menos tempo sairá como vencedor do desafio.

O evento contou com a KC Expo, uma exposição de materiais relacionados ao esporte, como roupas, suplementos e equipamentos. Teve também palestras e workshops de pessoas do ramo para quem tivesse o interesse em aprender mais sobre treinamentos físicos e seus benefícios. Com diversas marcas e opções, o KC foi aberto ao público sem custos e teve atividade para toda família, independentemente de ser atleta ou não.

O King Crab é realizado pela DFS Gol Business, empresa de gestão esportiva, e pelo CrossFit Boqueirão, em parceria com a DP World Santos, um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados do país, através da Lei do Programa de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae). Na primeira edição, mais de 300 concorrentes se inscreveram para tentar sair com o título da competição.

Provas

Os competidores realizaram movimentos funcionais variados, com pesos diferenciados e complexidade de movimento de acordo com cada categoria. As duas provas padrão foram corridas em 500 metros e tirar barras com anilhas do chão em duplas (Deadlift).

Quem competiu pelo Iniciante terá o Jumping Pull Up, um pulo e puxada do corpo enquanto se segura em uma barra até o queixo cruzar o plano dela. A categoria Scaled fez o Pull Up, que trata-se do mesmo movimento do Jumping, mas sem apoio para os pés e o peito deve cruzar o plano da barra.

A RX teve que puxar o corpo até a cintura romper o plano da barra (Bar Muscle Up). Já a Elite puxou o corpo segurando-se em duas argolas até o quadril romper o plano delas (Ring Muscle Up, na Elite).

Por conta do mar agitado, não foi possível a realização da prova sobre a balsa, pois colocariam a vida dos atletas em risco. Como plano B, os competidores das categorias RX e Elite tiveram que realizar 480 metros de corrida, flexões seguidas de saltos de polichinelo (Burpees), Deadlift, Bar Muscle, arremessar uma bola de peso durante um agachamento (Wallball) e levantamento de peso com apenas uma mão enquanto realiza agachamento (Dumbbell Snatch).

Vencedores

Iniciante Feminina – Trio: CrossFit Guarujá, do box de mesmo nome, com 14min15s.
Iniciante Masculino – Trio: Tartarugas Ninjas, do box CrossFit 28, com 15min17s.
Iniciante Misto – Trio: Kmaker 4TCrossFit, da Kmaker, com 14min08s.
Scaled Feminino – Trio: Team Velocityqtf, do box CrossFit Boqueirão 2, com 20min18s.
Scaled Masculino – Trio: CPK Santos, do box CrossFit CPK 2, com 16min52s.
Scaled Misto – Trio: Projeto Scaled, do box CrossFit São Vicente, com 17min28s.
RX Feminino – Quarteto: Team Trunk, do Trunk Life Coach, com 26min13s.
RX Masculino – Quarteto: Piratas do Cross, do box CrossFit 28 Praia Grande, com 21min24s.
RX Misto – Quarteto: Kmaker Cross Osasco, do Garagem Funcional, com 25min59s.
Elite Masculino – Quarteto: The Blessed, do box Red Fever CrossFit, com 20min51s.
Elite Misto – Quarteto: CrossFit CPK, do box de mesmo nome, com 20min23s.

Confira o vídeo sobre o dia de evento do King Crab:

Por : admin /Janeiro 09, 2019 /Notícias

Envie seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

  • DFS
  • Sobre

    A DFS Gol Business é uma empresa de caráter privado especializada em gestão e consultoria empresarial no esporte.

  • Newsletter

    Cadastre-se e receba as novidades da DFS Gol Business.