Escolas de Futebol do Boca Juniors se consolidam no Brasil com ênfase na disciplina tática argentina e a técnica brasileira

Se dentro de campo o CA Boca Juniors é visto pelos brasileiros como um adversário complicado, sempre difícil de ser batido, fora dele, vem conquistando a admiração de muitos aficionados pelo futebol, principalmente pela disciplina tática e garra de seus jogadores durante as principais competições do ano.

Há pouco mais de cinco anos no Brasil, as Escolas de Futebol do Boca Juniors é prova desse sucesso: com a mesma metodologia pedagógica de treinamentos desenvolvido pelo time portenho, procura adicionar a qualidade técnica do jogador brasileiro para formar um atleta mais completo e competitivo.

E apesar de todo o rigoroso processo para ativação de uma unidade em solo brasileiro, já são mais de 4500 alunos matriculados nas 40 escolas espalhadas pelo país, representando uma fatia majoritária em se tratando do projeto internacional de escolas de futebol do Boca Juniors. Atualmente, há unidades xeneizes nos seguintes países: Bolívia, Chile, Colômbia, Peru, Estados Unidos, Índia, Indonésia e Japão, num total de 2000 alunos aproximadamente.

Segundo o diretor da DFS Gol Business, empresa licenciadora master da marca no Brasil, Higor Nunes, parte do sucesso se dá pela gestão do projeto, onde não se busca a quantidade e, sim, a qualidade de licenciados e, por consequência, dos alunos. “Desenvolvemos o projeto no Brasil dentro de um plano de negócios efetivo, buscando a excelência no atendimento aos nossos alunos. Por isso, somos bastante criteriosos na busca desses parceiros”, explica Nunes.

Como estímulo aos alunos matriculados, todas as unidades da rede recebem um processo de avaliação técnica oficial ministrada anualmente por um representante do clube, onde são escolhidos os melhores atletas, que recebem o convite para treinamento nas instalações do Boca Juniors, na Argentina. Além disso, podem participar do Campus Xeneize – acampamento temático realizado em datas pré agendadas na cidade portenha e da Copa Oficial das escolas da rede, disputada anualmente em uma cidade brasileira.

“Os brasileiros, assim como nós argentinos, são apaixonados pelo futebol e sabem diferenciar as equipes que possuem uma história de conquistas e glórias. Por isso existe essa relação de paixão que leva muitos torcedores brasileiros a adotarem o Boca Juniors como segundo time ou simplesmente a admirá-lo ao ponto de se envolverem conosco através das nossas escolas de futebol”, diz o coordenador técnico das escolas internacionais do Boca Juniors, Oscar Aquino.

O Club Atlético Boca Juniors é o primeiro clube estrangeiro a adotar escolas de futebol no Brasil e para se associar a marca, o interessado terá que se adequar a todas as normas e procedimentos estabelecidos pelo clube portenho. “Temos todo o cuidado de prestar um atendimento praticamente exclusivo aos licenciados, principalmente relativo ao melhor entendimento do mercado do futebol e da maneira mais próspera de trabalhar com uma marca forte no mercado da bola como é o Boca Juniors”, justifica o diretor da DFS Gol Business.

Conheça as unidades das Escolas de Futebol do Boca Juniors no Brasil
Blumenau (SC), Brasília (DF) – 4 unidades, Campinas (SP) – 5 unidades, Canoas (RS), Cotia (SP), Curitiba (PR) – 2 unidades, Duque de Caxias (RJ), Guarujá (SP), Guarulhos (SP), Ilhéus (BA), Itupeva (SP), Jaboatão (PE), Mauá (SP), Méier (RJ), Paulínia (SP), Paulista (PE), São Caetano (SP) – 2 unidades, São Paulo (SP) – 3 unidades, Santo André (SP) – 3 unidades, Santos (SP), Sorocaba (SP) – 2 unidades, Sumaré (SP) – 2 unidades, Vinhedo (SP), Votorantim (SP). Além disso, está presente em cursos extra-curriculares em escolas particulares administradas pela empresa Pró-Kids.

Acompanhe as Escolas do Boca Juniors no Brasil pela Internet
Site: www.bocajuniorsbrasil.com.br
Facebook: www.facebook.com.br/bocajuniorsbrasil
Twitter: www.twitter.com/bocajuniorsbr
Flickr: www.flickr.com/photos/bocajuniorsbrasil
Instagram: www.instagram.com/bocajrs_brasil

Por : admin /Janeiro 23, 2017 /Notícias

Envie seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

  • DFS
  • Sobre

    A DFS Gol Business é uma empresa de caráter privado especializada em gestão e consultoria empresarial no esporte.

  • Newsletter

    Cadastre-se e receba as novidades da DFS Gol Business.