Dagoberto Fernando dos Santos concorre no Conafut ao Prêmio de Melhor Executivo de Futebol de 2016

O superintendente de Esportes do Santos Futebol Clube, Dagoberto Fernando dos Santos, concorre no próximo dia 16 de maio (terça-feira) ao Prêmio CONAFUT de Melhor Executivo de Futebol de 2016. O dirigente, responsável pelo futebol do alvinegro praiano, concorre com outros dois finalistas, durante a Conferência Nacional do Futebol – CONAFUT.

A eleição é feita por um corpo de 55 jurados, dentre jornalistas, pesquisadores e profissionais, escolhidos de acordo com sua capacidade de análise crítica e isenta.Pós-graduado em Administração de Empresas e com especialização em Administração Esportiva pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), Dagoberto Fernando dos Santos é um dos profissionais mais atuantes no futebol fora das quatro linhas.

De 2001 a 2008 exerceu a função de diretor-executivo na área de planejamento, projetos e negócios do Santos Futebol Clube, tendo papel importante na reestruturação financeira, administrativa e do futebol do clube.Entre os anos de 2003 e 2006, participou como membro nomeado da Comissão Permanente de Futebol e Marketing Esportivo do Ministério do Esporte do Brasil, do projeto de aperfeiçoamento da Lei Pelé e da criação da Timemania.

De 2008 a 2011 ocupou o cargo de Secretário Executivo da União dos Grandes Clubes do Futebol Brasileiro, o Clube dos Treze, onde se destacou pela atuação junto ao Congresso Nacional, durante a tramitação e aprovação da nova Lei Pelé e de projetos de lei que direta ou indiretamente envolviam os clubes de futebol.

Em 2011 a 2013 ocupou o cargo de diretor Superintendente do Clube Atlético Paranaense onde desenvolveu o projeto CAP Gigante, que envolveu a construção da nova Arena da Copa do Mundo de 2014, o retorno do clube à primeira divisão do Brasileiro em 2012, a profissionalização e as reformas das bases estruturais, visando transformar o clube em um protagonista entre os maiores clubes do mundo.

Desde o início da atual gestão do presidente Modesto Roma Júnior, em 2015, Dagoberto Fernando dos Santos comanda toda a estrutura do futebol do Santos FC, desde as categorias de base até o profissional.
A CONAFUT – Conferência Nacional do Futebol – é um evento de discussão, reflexão e networking do futebol brasileiro em todas as suas dimensões: técnica, gerencial e mercadológica. Em painéis de debates, especialistas do setor apresentam suas visões a respeito dos temas mais relevantes do cenário atual. Já estão confirmados diversos nomes ligados ao esporte e ao jornalismo brasileiro.

Por : admin /Maio 11, 2017 /Notícias

Envie seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

  • DFS
  • Sobre

    A DFS Gol Business é uma empresa de caráter privado especializada em gestão e consultoria empresarial no esporte.

  • Newsletter

    Cadastre-se e receba as novidades da DFS Gol Business.