Campeão Olímpico, César Cielo realiza clínica de natação em Santos

“Novos Cielos” acontecerá no dia 10 de novembro, na sede da ABOR, com vagas limitadas.

O campeão Olímpico dos 50 metros livres em Pequim, 2008, Cesar Cielo, estará em Santos para realizar uma clínica chamada Novos Cielos, no dia 10 de novembro, às 08h, na sede da Associação Beneficente Osvaldo de Rosis (ABOR). O evento será um treinamento especifico para evoluir na modalidade.

A meta do projeto é ajudar no crescimento da natação. O Novos Cielos, obra do Instituto Cesar Cielo, apoia talentos de 6 a 18 anos, e os incentivam na participação em competições. O atleta passa toda sua bagagem dentro do esporte aos alunos, professores e educadores físicos, quais são as melhores maneiras de crescer no meio.

“Nós queremos dar estrutura para a garotada que deseja nadar, desde cuidar da piscina até escolher professores capacitados para manter o nível de treino bacana. Além da parte de competições, pois muitas vezes os locais são distantes e não há formas próprias de bancar o deslocamento”, resume Cesar Cielo.

Realizado pela Associação Osvaldo de Rosis através do Programa Municipal de Apoio Fiscal ao Esporte (Promifae), e sob patrocínio da DP World Santos, empresa de gerenciamento de terminais portuários, o Novos Cielos tem vagas limitadas e a participação só será possível mediante o credenciamento prévio, por meio do e-mail credenciamento.abor@gmail.com.

O interessado deverá preencher com nome, RG e CPF, endereço, área de atuação (atleta, professor, técnicos, estudantes de educação física, olheiros ou comunicadores da área) e telefone. A ABOR está localizada na Praça Primeiro de Maio, s/n – Ponta da Praia.

Sobre o professor

Cesar Cielo ganhou destaque no mundo do esporte em Pequim, 2008. Antes disso, iniciou a carreira no Esporte Clube Pinheiros. Aos 19 anos, mudou-se para os Estados Unidos treinar e estudar na Universidade de Auburn. Conquistou 10 títulos da NCAA, o campeonato nacional de universidades americanas, medalhas de ouro em Pan-Americanos, Mundiais, Olímpiadas e Brasileiros. Tornou-se o velocista mais rápido do mundo nos 50 e 100 metros livres.

Para dar sua contribuição ao desenvolvimento do esporte também fora das competições, o campeão criou o Instituto Cesar Cielo em 27 de maio de 2010, com a missão de incentivar e promover a prática e o desenvolvimento da natação brasileira. Para mais informações sobre o Instituto, acesse www.institutocesarcielo.com.br.

Por : admin /Janeiro 09, 2019 /Notícias

Envie seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

  • DFS
  • Sobre

    A DFS Gol Business é uma empresa de caráter privado especializada em gestão e consultoria empresarial no esporte.

  • Newsletter

    Cadastre-se e receba as novidades da DFS Gol Business.