Apoiado pela DP World, Santos recebe 15º Volta à Ilha de Santo Amaro

O mais tradicional e importante desafio de canoagem havaiana do Brasil aconteceu no último sábado, 10 de março. Em sua 15ª edição, a Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoas Havaianas teve seu ponto de partida e chegada na Praia da Aparecida, em Santos, e 75 km de percurso ininterruptos, pelo mar (costeiras) e trechos de rio e mangue.

Desenvolvido pela DFS Gol Business através da Lei de Incentivo do Programa de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae), aportado pela DP World e entregue pela Abracha, o evento teve 33 equipes e a vitória ficou por conta do Samu Team Brazil, de São Paulo, que superou o próprio recorde, fazendo a prova em 5h41min12s, 10 minutos a menos que a marca de 2017.

Em segundo ficou a equipe Base Alpha Va’a, de Ilhabela/SP, com 5h56min52s. Fechando o pódio, a TriboQPira Poseidon, de Santos, com 5h59min45s.

“O evento é baseado na principal prova do Mundo, a Molokai-Oahu, no Havaí. Somos precursores de longa distância no Brasil e hoje se tornou uma chancela. Os atletas, assim que vão pegando experiência, querem desafio”, relata o organizador Fábio Paiva. “São 75 km onde tudo pode acontecer. Nunca é monótono. Sempre tendo de trabalhar estratégia, muita logística, preparação do time. E a todo o momento pode mudar o cenário. Nem sempre o melhor ganha”, destaca Fábio, um dos maiores entusiastas da modalidade.

Abaixo o vídeo sobre o evento:

Por : admin /Julho 26, 2018 /Notícias

Envie seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

  • DFS
  • Sobre

    A DFS Gol Business é uma empresa de caráter privado especializada em gestão e consultoria empresarial no esporte.

  • Newsletter

    Cadastre-se e receba as novidades da DFS Gol Business.