Serviços


Se uma estratégia é um caminho que une a missão à visão, a organização é o veículo que será utilizado para viajar por esse caminho. O clube extrai sua estabilidade da forma na qual os cargos, as equipes e os órgãos são estruturados. Através da eficaz utilização do capital intelectual e da organização interna, o clube pode desenvolver um diferencial estratégico com vantagens competitivas e comparativas.

O objetivo é definir uma estrutura organizacional e um modelo de gestão capaz de criar uma nova cultura profissionalizada. Para isso, a conscientização do pessoal quanto ao seu papel real na estrutura do clube, bem como a qualidade e natureza da contribuição esperada, serão a garantia para prevenir e remediar as possíveis disfunções existentes.

Não existe um modelo “campeão”, pois “cada caso é um caso diferente”. Passar para um nível de profissionalização quase sempre exige alguma dor em troca de ganhos. É preciso mudar as antigas formas de abordar o torcedor, os parceiros, os concorrentes, o modelo de gestão administrativa, o modelo de gestão do futebol, a cultura interna, a tecnologia da informação e as propriedades de marketing. Enfim, é preciso mudar a essência do negócio.

Por isso, a DFS Gol Business está empenhada em introduzir novos paradigmas de administração participativa e praticas de governança corporativa que sugerem estruturas horizontalizadas, com poucos níveis hierárquicos e despesas compatíveis com o porte do clube.

Comments are closed.

  • DFS
  • Sobre

    A DFS Gol Business é uma empresa de caráter privado especializada em gestão e consultoria empresarial no esporte.

  • Newsletter

    Cadastre-se e receba as novidades da DFS Gol Business.