Serviços

Gestão de futebol de formação
Investir na formação de atletas é garantir o futuro do clube. Ser, no mínimo, um clube certificado pela CBF como entidade formadora, onde todos os atletas em formação, maior de 14 anos e menor de 20 anos estejam vinculados desportivamente ao clube através um Contrato de Formação Desportiva devidamente registrado na entidade de Administração do Desporto.

O objetivo do futebol de base não é o resultado nas competições e sim, um processo contínuo de avaliação, captação, formação, treinamento e revelação do atleta por completo quanto ao comportamento, tática, técnica e física, de modo a suprir as necessidades do elenco principal. Neste processo o item mais complexo é o da avaliação. Entretanto, para se avaliar é preciso medir, para medir é preciso definir e para definir é preciso conhecer os conceitos do DNA de como o clube joga. Alguns dirão que basta jogar como o time principal.

A DFS Gol Business entende que o time principal é que deve jogar como a base. Portanto, a definição do DNA do clube começa nas categorias de formação de modo que durante o período de formação, o atleta foi treinado para jogar da mesma maneira no time principal. Mas do que nunca é importante a alta qualificação, a capacidade de integração e cumplicidade das comissões técnicas de todas as categorias, para que haja uniformidade e coerência na aplicabilidade dos conceitos.

Comments are closed.

  • DFS
  • Sobre

    A DFS Gol Business é uma empresa de caráter privado especializada em gestão e consultoria empresarial no esporte.

  • Newsletter

    Cadastre-se e receba as novidades da DFS Gol Business.