Gerente de Planejamento, Projetos e Negócios do Santos FC realiza palestra sobre administração

WWW.SANTOSFC.COM.BR

O gerente de Planejamento, Projetos e Negócios do Santos Futebol Clube, Dagoberto Fernando do Santos (foto), ressaltou a importância da especialização dos profissionais que comandandam os clubes brasileiros na palestra Administração de um Clube de Futebol, realizada nesta sexta-feira (23), no Auditório Vicente Cascione do Hotel Recanto dos Alvinegros, no Centro de Concentração e Treinamento Rei Pelé.

O dirigente santista foi convidado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para falar aos alunos no primeiro Curso para Treinadores.

Dagoberto1“Onde existe paixão pode existir lucro”, disse o palestrante.

Segundo o gerente do Santos FC, quatro frentes regem os caminhos do futebol brasileiro: o Governo Federal, os clubes de futebol, a legislação desportiva e os investidores. “O administrador de um clube de futebol deve saber que essas frentes são o conteúdo do futebol hoje em dia e ter conhecimento de onde é possível se sobressair nelas é o segredo que faz um clube estável. Assim temos condições de dar respaldo aos treinadores para que eles realizem o seu trabalho”, explicou.

Dagoberto Fernando dos Santos é pós-graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão Esportiva, pós-graduado em Marketing e é Presidente da Comissão Permanente de Assuntos Contábeis do Clube dos 13. Além disso, é membro da Comissão de Futebol e Marketing Esportivo do Ministério do Esporte.

Os interessados em obter os slides da palestra devem entrar em contato com Dagoberto pelo e-mail dagoberto@santosfc.com.br

Por : admin /Junho 23, 2006 /Notícias

Envie seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

  • DFS
  • Sobre

    A DFS Gol Business é uma empresa de caráter privado especializada em gestão e consultoria empresarial no esporte.

  • Newsletter

    Cadastre-se e receba as novidades da DFS Gol Business.