Santos FC publica seu balanço financeiro de 2006 no site oficial

WWW.SANTOSFC.COM.BR

O Santos Futebol Clube, cumprindo o que determina a Lei nº 9.615 (mais conhecida por Lei Pelé), publicou seu Balanço Patrimonial do exercício de 2006 no Diário Oficial do Estado que circula neste sábado (28), e no Jornal Valor Econômico que circula na segunda-feira (30). Além do balanço, também foi publicado o Relatório de Administração (produzido pela Casual Auditores Independentes), o parecer da Directa Auditores (auditoria independente contratada para acompanhar e analisar as contas do clube) e o parecer da Comissão Fiscal do egrégio Conselho Deliebrativo do clube. O Balanço e demais pareceres foram aprovados em reunião do Conselho Deliberativo ocorrida no dia 26 de março.

Além da publicação nos jornais, conforme determina a legislação desportiva nacional, o Santos FC também está colocando seus números em seu portal na internet (www.santosfc.com.br) à disposição de todos os interessados. Confira clicando aqui. O clube desde 2004 coloca seu Balanço na Web.

Quanto a publicação em jornais, desde 2001 (antes da obrigatoriedade da legislação), a diretoria publica os números do exercício, mostrando a transparência com que são tratados os assuntos do clube.

Gerente de Planejamento, Projetos e negócios do Clube, Dagoberto Fernando dos Santos (foto), realça que o balanço financeiro do clube foi produzido seguindo todas as determinações legais e contábeis. “O Balanço de 2006 seguiu as normas estipuladas pelo Conselho Federal de Contabilidade para a produção de peças de clubes esportivos. Teve parecer favorável da Directa Auditores, uma das cinco maiores empresas de auditoria do Brasil, da Comissão Fiscal, foi aprovado no Conselho e agora publicado. Isso mostra a preocupação em seguir a legislação do desporto nacional e ainda a transparência com que o presidente Marcelo Teixeira conduz o clube”.

Dagoberto destacou a publicação no Jornal Valor Econômico. “Trata-se de um jornal de circulação nacional, com muita entrada em empresas e pessoas que trabalham com o mercado financeiro e com administração esportiva, ou seja, um público muito seleto”.

O presidente do Santos Futebol Clube, Marcelo Teixeira (foto), ressaltou a qualidade do material publicado. “Hoje temos um raio-x exato da questão financeira e patrimonial do clube. O balanço mostra a preocupação com que temos conduzido as questões do clube nos últimos anos”. Teixeira fez questão também de reafirmar a transparência de sua administração. “Além de publicarmos nos jornais como determina a lei, também colocamos o balanço no nosso site, a disposição de qualquer pessoa. Isso mostra transparência de gestão, algo que sempre fiz questão de proporcionar no clube. Nossas decisões administrativas estão todas refletidas no balanço e a disposição do público”.

CONFIRA AQUI O BALANÇO DE 2006

Por : admin /Abril 28, 2007 /Notícias

Envie seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

  • DFS
  • Sobre

    A DFS Gol Business é uma empresa de caráter privado especializada em gestão e consultoria empresarial no esporte.

  • Newsletter

    Cadastre-se e receba as novidades da DFS Gol Business.