Santos FC lança primeira franquia internacional em Toronto, no Canadá

WWW.SANTOSFC.COM.BR

O Santos Futebol Clube consolida sua marca no mercado internacional com o lançamento da Escola Oficial de Futebol Meninos da Vila em Toronto, no Estado de Ontário – Canadá. O Peixe foi o primeiro time brasileiro a instalar uma franquia de escola de futebol naquele País. A assinatura do contrato aconteceu na tarde do dia 22 de junho (sexta-feira).

Estiveram presentes na conclusão da negociação o presidente Marcelo Teixeira, o gerente de Planejamento Projetos e Negócios, Dagoberto Fernando dos Santos, o coordenador de Marketing, Alex Fernandes, o coordenador de Fraquias, Higor Nunes, e o novo franqueado do Peixe, Vasco Alexandre Soares Nunes.

O crescimento do interesse pelo esporte no Canadá nos últimos 10 anos levou o franqueado a investir na formação de atletas de 06 a 14 anos. “Hoje, o futebol é o esporte mais praticado no País. A federação que o regulamenta registrou a marca de 900 mil atletas cadastrados”.

Há seis anos, o empresário inicou seu trabalho com a abertura da SDMA- Soccer Development Model Academy (Academia Modelo de Desenvolvimento do Futebol). No entanto, iniciou-se no Canadá a expansão de franquias de times internacionais como Arsenal e Manchester United (Inglaterra), Ajax (Holanda) e Milan (Itália), fazendo com que a concorrência se acirrasse. “Para permanecer no mercado, era necessário que me adaptasse à sua nova configuração. Após muitas pesquisas, optei por abrir uma franquia do Santos FC por se tratar de uma marca reconhecida internacionalmente, além de ter excelente estrutura e filosofia de ensino criativa e eficiente”, disse.

A projeção é de que a Unidade Meninos da Vila Ontário reúna 600 alunos matriculados em três anos. “A franquia tem tudo para ser um sucesso, já que nosso objetivo é atender à comunidade de brasileiros e portugueses de Toronto, que têm grande identificação com o time que revelou Pelé. Somente em Toronto, o número de portugueses chega a 400 mil”.

Para Higor Nunes, inciar a implantação de escolas oficiais do Santos FC em um País onde há grande concentração de admiradores do futebol e da história do clube será importante para fortalecer a imagem do Peixe no exterior, possibilitando novos negócios no futuro. O coordenador de Franquias revelou ainda que o perfil do novo franqueado atende aos requisitos necessários estabelecidos pelo clube para o uso de sua marca. “Acredito muito no desenvolvimento da primeira Escola Meninos da Vila fora do Brasil. Uma das maiores vantagens para o franqueado canadense é que sua unidade desfrutará dos mesmos benefícios que as unidades brasileiras, como participação em torneios e avaliações realizados pelo clube. Em janeiro, os alunos já deverão atuar em um campeonato disputado entre as escolas”.

O presidente Marcelo Teixeira enalteceu a iniciativa e analisou seu impacto no cenário internacional. “O processo de exploração da marca no exterior, através da implantação de franquias de escolas de futebol, será essencial para a geração de rendas e criação de mercados consumidores em diversos países”.

Unidade Meninos da Vila Ontário-Canadá
A Unidade Meninos da Vila Ontário-Canadá conta com uma estrutura privilegiada. Possui campo gramado com dimensões oficiais, dois campos gramados de tamanho reduzido, moderno vestiário e três ginásios poliesportivos. Além disso, mantém 22 profissionais altamente capacitados para desenvolver as potencialidades dos atletas em formação.

A escola atenderá a alunos de 06 a 14 anos. A expectativa é de que em três anos, o número de atletas matriculados chegue a 600, devido ao aumento da demanda dos jovens canadenses pelas praticas esportivas, com destaque para o futebol. Para mais informações, basta acessar o site da unidade.

Sistema de franshising Meninos da Vila
O Projeto Meninos da Vila aplica conceitos do sistema de networking franchising, em que todas as escolas trabalham de maneira harmoniosa e integrada, utilizando-se de know-how adquirido pelo Santos FC, o qual é transferido de maneira eficiente, permitindo uma parceria ideal entre a franqueadora e a rede.

O trabalho sério propicia retorno financeiro e valorização da marca Santos FC. Na etapa da internacionalização da franquia, um aspecto relevante é que o franqueado terá a possibilidade de abrir diversas unidades, expandindo a rede e a imagem do clube no cenário mundial

Por : admin /Junho 25, 2007 /Notícias

Envie seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

  • DFS
  • Sobre

    A DFS Gol Business é uma empresa de caráter privado especializada em gestão e consultoria empresarial no esporte.

  • Newsletter

    Cadastre-se e receba as novidades da DFS Gol Business.