Balanço social do Santos FC é premiado pela FUNAGER

WWW.SANTOSFC.COM.BR

O Santos Futebol Clube foi eleito pela Fundação Nacional de Apoio Gerencial (FUNAGER), do Rio de Janeiro, como uma das seis instituições mais responsáveis socialmente do Brasil. A organização carioca avalia balanços anuais das empresas, publicados na mídia nacional.

O clube foi o único premiado ligado à área esportiva. A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira (09), às 9 horas, na Associação Comercial do Rio de Janeiro (Rua da Candelária, 9, Centro). O coordenador de Marketing do Peixe, Alex Fernandes, representou o clube na premiação. O prêmio, denominado Mário Henrique Simonsen, é uma iniciativa da FUNAGER, da Associação Comercial do Rio de Janeiro e do Rotary Clube.

De acordo com o diretor financeiro da FUNAGER, Ril Moura, as empresas foram escolhidas segundo os seguintes critérios: a quantidade de pessoas atendidas pelos projetos; maior volume de recursos empregados e as iniciativas mais originais.

“O Santos FC explicitou em seu balanço cerca de 15 projetos com objetivo de entreter o público infantil e prestação de serviços aos adultos. Por isso, a comissão da FUNAGER, formada por seis membros, definiu que o clube seria um dos premiados”, explicou o diretor.

O presidente Marcelo Teixeira destacou que o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo clube é gratificante. “Fico feliz que tenhamos obtido mais essa vitória. A concessão do prêmio ratifica a transparência e competência com que atuamos em na área social, um dos segmentos em que temos feito mais investimentos. A administração santista reconhece e valoriza o papel do esporte na formação do ser humano”.

O gerente de Planejamento, Projetos e Negócios do Santos FC, Dagoberto Fernando dos Santos, atribuiu a premiação à intensificação das ações do clube voltadas à área social. “O Santos FC, na condição de idealizador ou de parceiro de projetos que beneficiem a comunidade, atua em diversas frentes. Nos últimos anos, temos ampliado nossos projetos na área social e as parcerias com diversas organizações da sociedade civil”.

Alex Fernandes, durante o evento, exemplificou algumas iniciativas da agremiação. “Em suas próprias instalações, o Santos FC mantém programas de desenvolvimento infantil e do jovem, tais como cursos de ensino profissionalizante (Meninos da Vila Bons de Bola, Bons de Escola) e de promoção de atividades lúdicas e complementares à educação recebida na escola (Espaço Social e Esportivo Meninos do Saboó). Além de manter seus próprios projetos, realizados por meio de convênios, o Peixe também apóia campanhas de serviços de utilidade pública”.

Conheça os projetos sociais do Peixe clicando aqui.

FUNAGER
Instituição sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade do Rio de Janeiro, a Funager iniciou suas operações em junho de 2001. Desde então vem atuando em diversas atividades profissionais como: consultoria empresarial; edição de livros; cursos; seminários e premiações. Possui uma grande carteira de clientes, dentro e fora do estado do Rio de Janeiro. A empresa conta ainda com uma equipe de instituidores experientes e gabaritados, com alto grau de conhecimento. Mais informações no site da organização:www2.funager.org.br.

Por : admin /Julho 10, 2007 /Notícias

Envie seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

  • DFS
  • Sobre

    A DFS Gol Business é uma empresa de caráter privado especializada em gestão e consultoria empresarial no esporte.

  • Newsletter

    Cadastre-se e receba as novidades da DFS Gol Business.