Dagoberto Fernando dos Santos ministrou aula no curso de Gestão do Esporte da Trevisan, em São Paulo

WWW.SANTOSFC.COM.BR

O gerente de Planejamento, Projetos e Negócios do Santos Futebol Clube, Dagoberto Fernando dos Santos, ministrou uma aula, na noite da última terça-feira (18), aos alunos do curso de Gestão em Esporte, da Trevisan Escola de Negócios. Os temas abordados foram Timemania, círculo vicioso e virtuoso do futebol, propostas de alteração nas leis que regem o esporte e ações que podem ser empreendidas por profissionais da área para mudar o quadro de amadorismo incidente na gestão das agremiações.

O gerente avalia que a exposição foi importante para complementação dos conteúdos apresentados aos alunos ao longo do curso. “A palestra teve como objetivo mostrar a situação atual da maioria dos clubes de futebol, que ainda são administrados de forma amadora e apontar soluções e alternativas para mudar esse cenário”, explicou.

O curso é mantido em parceria com a empresa de Marketing Esportivo Brunoro Soccer Business (BSB), parceira do Santos FC para traçar estratégias de fomento e renovação de patrocínios, disseminação e fortalecimento da marca do clube. Executivo da organização, José Carlos Brunoro elogiou a metodologia utilizada pelo gerente do Peixe durante a exposição. “É imprescindível que os alunos tenham contato com profissionais qualificados, que fundamentem seu discurso e estejam atuando no mercado. O Dagoberto tem exatamente esse perfil e foi muito enriquecedor para os presentes a experiência dessa competente figura”.

Por : admin /Setembro 21, 2007 /Notícias

Envie seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

  • DFS
  • Sobre

    A DFS Gol Business é uma empresa de caráter privado especializada em gestão e consultoria empresarial no esporte.

  • Newsletter

    Cadastre-se e receba as novidades da DFS Gol Business.