Boca abre sua primeira escola de futebol em solo brasileiro

Site Futebol Portenho

Na manhã deste sábado, o Boca Juniors inaugurou sua primeira escola de futebol no Brasil, mais precisamente no bairro da Penha, Zona Leste de São Paulo. Como resultado de um plano de expansão que tem o objetivo de divulgar a marca “Boca” pelo mundo, o clube xeneize firmou uma parceria com a DFS Gol Business, empresa brasileira de consultoria e gestão esportiva. Com isso, a Unidade Penha das Escolas de Futebol do Boca é a primeira escola de um clube internacional no Brasil.

O diretor da DFS Gol Business e do projeto Boca Juniors do Brasil, Higor Santos, disse que a primeira escola do Boca vem para fomentar a marca no país: “Agradeço a confiança do Boca. Não é fácil entrar no Brasil, pois sabemos que a rivalidade entre Brasil e Argentina é grande e viemos para quebrar esse paradigma. Queremos mostrar ao Brasil que o Boca é um clube co-irmão e que só virá fomentar o produto futebol aqui no Brasil”.

De acordo com Andrés Coppari, coordenador mundial dos projetos de franquias do Boca e que por quatro anos foi coordenador técnico das divisões de Boca Juniors, as escolas são orientadas a oferecer os métodos empregados pelo clube: “Todas as escolas passam por capacitação técnica e por isso estou aqui desde terça-feira. O Boca disponibiliza toda a metodologia e o planejamento para um ano de trabalho. Todas as escolas treinam da mesma fora sob essa metodologia, que foi criada por mim e é seguida pelas categorias de base do Boca. Existem manuais que descrevem mais de 30 jogadas que incluem técnicas individuais, técnicas ofensivas e técnicas defensivas. Existe um acompanhamento que é feito pelo clube e mensalmente as franquias devem informar o Boca sobre o andamento das atividades”.

Matías Massaro, gerente do Boca Produtos (empresa do Boca Juniors que gerencia as atividades de marketing do clube) explicou que a ideia é que os garotos e seus pais se interessem e participem do “Mundo Boca”, mesmo que eles sejam torcedores de outros times brasileiros. Além disso, ele elucida que o objetivo do projeto não é formar talentos para exportação e sim que o Boca esteja inserido nas vidas dos alunos, fazendo seu papel social, que visa formar e educar alunos, contribuindo assim, com a comunidade e com o futebol profissional nacional.

Sobre o desafio da instalação da marca de um clube argentino no Brasil, Massaro observa: “Ninguém ainda na Argentina pôde acreditar que pudemos criar uma franquia no Brasil. Mas, por ser Boca, a marca transcende a nacionalidade. É igual o Real Madrid e o Barcelona, por exemplo. Desde que começamos com as franquias, sabemos que temos que nos diferenciar das outras escolas pelos ensinamentos que damos. E uma forma de fazer isso é realizar intercâmbios entre os alunos do Brasil com os alunos das outras escolas e também levá-los para a Argentina para que eles conheçam as categorias de base do clube”.

No mundo existem 15 escolas do Boca com cerca de 1.500 alunos. O projeto tem somente um ano e deve crescer ainda mais. O Boca conta com franquias nos EUA, Colômbia, Bolívia, Equador, Peru, Chile e agora Brasil. O clube ainda está negociando os últimos detalhes para se instalar no Paraguai, na Coreia, na Costa Rica e no Panamá. Em El Salvador a autorização já está concedida e no México o projeto está na fase inicial.

A Unidade Penha do Boca Juniors Brasil já conta com cerca de 70 alunos matriculados. A intenção da DFS Gol Business é abrir mais 12 escolas até agosto de 2011 em solo brasileiro. E parece que a escola do Boca já dá seus primeiros passos espelhando-se no gigante argentino. No primeiro jogo do time no campeonato de escolas de futebol franqueadas de clubes, a escola do Boca venceu a escola da Portuguesa por 2 x 1.

http://www.futebolportenho.com.br/2010/10/02/boca-abre-sua-primeira-escola-de-futebol-em-solo-brasileiro/

Por : admin /Outubro 02, 2010 /Notícias

Envie seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

  • DFS
  • Sobre

    A DFS Gol Business é uma empresa de caráter privado especializada em gestão e consultoria empresarial no esporte.

  • Newsletter

    Cadastre-se e receba as novidades da DFS Gol Business.