Boca Juniors investe em franquias de escolas de futebol no Brasil

Negócios

O Club Atlético Boca Juniors (clube argentino tido como um dos principais clubes do futebol mundial) está investindo no mercado de escolas de futebol no Brasil. É o primeiro clube internacional a investir no ramo de escolas de futebol em território brasileiro. A intenção do clube é entrar neste mercado, e ser em breve, uma referencia de qualidade. A meta é abrir 12 escolas até agosto de 2011 no Brasil. Para cumprir este objetivo, o clube fomentou uma parceria com a DFS Gol Business, empresa brasileira de consultoria e gestão esportiva. O Brasil é o sétimo país a contar com escolas do Boca. O clube tem escolas na Argentina, Estados Unidos, Bolívia, Equador, Peru e Colômbia.

O objetivo deste projeto é explorar a força da marca e transferir know-how do principal clube da Argentina. Para tanto, o Boca Juniors está desenvolvendo uma rede de franquias das Escolas de Futebol do Boca, totalmente integrada, que adota conceitos modernos de marketing e operação possuindo metodologia de ensino do próprio CA Boca Juniors. Tudo isso através de uma parceria com a DFS Gol Business,empresa que nesse mercado terá exclusividade da marca no Brasil.

O diretor da DFS Gol Business e do projeto Boca Juniors do Brasil, Higor Santos, explica que as franquias do Boca Juniors no país contarão com todo o acompanhamento da DFS Gol, que desenvolverá treinamentos e suporte nas áreas de gestão, marketing, jurídica e técnica. “Temos uma equipe capacitada e com know-how para atender com profissionalismo os franqueados”. Segundo ele, o principal objetivo do Boca ao buscar franquias no Brasil é fortalecer a marca do clube nesse território. “O Boca Jrs é um clube muito respeitado no Brasil, a nova geração de crianças e adolescentes brasileiras acompanhou de perto suas recentes conquistas sul-americanas. Existem muitos torcedores do Boca no país, devido à identificação de ídolos como Maradona, Tevez, Riquelme entre outros. Nossa intenção é fomentar e potencializar essa identificação trazendo novos recursos para o clube argentino”.

Já existem cerca de cinco franqueados interessados em abrir escolas do Boca Jrs no Brasil. “Trabalhamos com valores compatíveis ao mercado nacional e estamos captando clientes que desejam investir nesse negócio. Em outro modelo de negócio, desenvolvemos parcerias com entidades sociais e prefeituras interessadas em utilizar a marca do Boca Juniors para levar o futebol para comunidades carentes. A imagem do nosso trabalho acaba sendo reconhecida e o retorno, tanto financeiro como da valorização da marca Boca, é assegurado”, afirma Santos.

As Escolas de Futebol do Boca utilizam conceitos do sistema de networking franchising, em que todas as escolas trabalham de maneira harmoniosa e integrada, utilizando-se de know-how adquirido pelo Boca, o qual é transferido de maneira eficiente, permitindo uma parceria ideal entre a franqueadora e a rede.

O coordenador técnico do Boca Juniors, Andres Lillini Coppari, explica que a metodologia aplicada nas escolas de futebol do Boca Juniors é igual a que o clube pratica em suas categorias de base. “O Boca Juniors é um clube reconhecido mundialmente e a raça e a disciplina são características marcantes do futebol apresentado pelo clube. Toda a metodologia aplicada pelas Escolas de Futebol do Boca são parte de um processo elaborado pela Administração Desportiva do Club Atlético Boca Juniors. Para tanto, disponibilizamos aos nossos franqueados manuais que detalham os mesmos treinamentos aplicados nas categorias de base do Boca Juniors. São mais de 35 jogadas que incluem técnicas individuais, técnicas ofensivas e técnicas defensivas. O gerenciamento do projeto é sério, profissional, e valoriza o trabalho de cada integrante de nossa equipe, não abdicando de nosso papel social, que visa formar e educar alunos, contribuindo assim, com a comunidade e com o futebol profissional do Brasil”. Coppari, salienta que a metodologia de aulas é moderna, sob aspectos técnicos, didáticos e pedagógicos. “Foram desenvolvidos programas específicos para cada faixa etária e um acompanhamento que garante o perfeito desenvolvimento dos alunos.

O também diretor deste projeto no Brasil, Carlos Júlio Pierin, ressalta que os franqueados das escolas do Boca Jrs no Brasil também poderão participar de competições que o Boca Jrs realiza anualmente com todas as suas escolas no continente sul-americano. “Organizaremos pacotes turísticos de curta duração na Argentina com roteiros específicos, competição e lazer. O objetivo é conhecer o estádio da “La Bombonera” e o museu do Boca, que são uns dos pontos turísticos mais visitados em Buenos Aires ou participar de competições internacionais ,além de conhecer a capital argentina e se possível assistir a um jogo do Boca Jrs. Outra ação será a participação em jogos do Boca Jrs no Brasil, com possibilidade de encontro com o time e adentrar em campo com a equipes, promovendo o encontro com os ídolos argentinos. Ídolos eternos do Boca Jrs também virão ao Brasil para participar de inaugurações de escolas e divulgar a marca do clube nas regiões onde ele atua, fazendo que a franquia seja uma espécie de embaixada”.

O principal elo entre a escola e o Boca Juniors serão as avaliações periódicas que profissionais do clube farão nas unidades. “Todo aluno será avaliado e, se aprovado, terá a oportunidade de fazer um intercâmbio e atuar nas categorias de base do clube”, explica Pierin que salienta: “O principal objetivo do Boca no Brasil não é revelar talentos, mas sim difundir a marca no país. Mas, se conseguimos encontrar um bom atleta para o Boca Jrs, estaremos unindo o útil ao agradável”.

A DFS Gol ainda disponibilizará aos franqueados um site oficial da escola e auxílio nas redes sociais, além da padronização de todas as peças publicitárias de divulgação da escola e assessoria de imprensa.

Além da franquia de escolas, a DFS Gol representa o Boca Jrs no Brasil para a realização de Campos de Férias (os famosos CAMPs) e Parque Temáticos com a marca do clube.

O gerente de Categoria da Boca Produtos (empresa do Boca que gerencia as atividades de marketing de sua marca), Matias Massaro, explica que o Boca Juniors quer muito crescer no mercado brasileiro. “Nossa intenção é tornarmos um clube cada dia maior. Para o Boca Jrs, interessa estar presente no mercado brasileiro, um dos principais mercados futebolísticos do mundo. Com as franquias queremos difundir a marca e, com isso, potencializar ainda mais os nossos produtos no país”.

Saiba mais sobre a franquia das escolas oficiais do Boca Juniors no Brasil no site http://bocajuniorsbrasil.com.br/. As escolas do Boca Jrs no Brasil também estão no twitter no @BocaJuniorsBR. Mais informações na DFS Gol Business pelo site http://www.dfsgol.com.br/dfs//.

Boca Juniors
O Club Atlético Boca Juniors, ou simplesmente Boca Juniors, é um clube de futebol argentino da cidade de Buenos Aires, fundado em 03 de abril de 1905. Seu nome provém do bairro de La Boca. Considerado um dos cinco grandes do futebol argentino o Boca tem uma tradicionalíssima rivalidade com o River, e os jogos entre as equipes, além de serem muito disputados, atraem a atenção de muitos fãs do futebol na Argentina e no resto do mundo, clássico este conhecido como Boca x River ou “El Superclásico”. O clube foi conhecido durante anos como “O Terror dos Times Brasileiros” devido a suas vitórias sobre times brasileiros.

Entre seus ídolos destaca-se a mitológica figura de Diego Maradona , ídolo maior do futebol argentino e um dos grandes nomes da história do futebol argentino e mundial. Além dele, destacam-se o técnico Carlos Bianchi, o meia Juan Román Riquelme, o atacante Martín Palermo, Fernando Gago, Guillermo Barros Schelotto, Nicolás Burdisso, CarlosTevez, o goleiro Roberto Carlos “Pato” Abbondanzieri, o goleador Gabriel Batistuta, o atacante Claudio Caniggia, entre outros.

Entre seus principais títulos estão três mundiais (1977, 2000, 2003), seis Libertadores (1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007), duas Copas Sul-Americanas (2004 e 2005), quatro Recopas Sul-Americanas (1990, 2005, 2006 e 2008), e 30 títulos nacionais.

Assessoria de Comunicação
AN Comunicação Total e Integrada
Jornalista Responsável - Aldo Neto
Tels: (11) 9142-7653/ (13) 9112-4421/ (13) 78055090
Nextel: 85*220574
E-mail: ancomunicacao@uol.com.br
MSN: alnet@hotmail.com
Skype: aldoneto77

Por : admin /Setembro 27, 2010 /Notícias

Envie seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

  • DFS
  • Sobre

    A DFS Gol Business é uma empresa de caráter privado especializada em gestão e consultoria empresarial no esporte.

  • Newsletter

    Cadastre-se e receba as novidades da DFS Gol Business.