Coordenador técnico das divisões de base e escolas de futebol do Boca Juniors estará no Brasil na quinta-feira (30)

Boca Juniors Brasil

Coordenador técnico das Divisões de Base e Escolas de Futebol do Club Atlético Boca Juniors, Andrés L. Lillini Coppari, está no Brasil esta semana desenvolvendo curso de capacitação técnica para franqueados e interessados em abrir franquias de escolas em São Paulo, em virtude do inicio das atividades do Projeto Boca Juniors Brasil, que visa inaugurar escolinhas oficiais do clube argentino em todo o território nacional.

Na quinta-feira (30), das 10 às 12 horas, ele está a disposição da imprensa para entrevistas no Hotel Ibis Center Norte (Rua Eduardo Vianna, 163, na Barra Funda), em São Paulo (SP). Os veículos de imprensa interessados em realizar entrevistas com Coppari no período referido deve agendar horário com Aldo Neto nos telefones (11) 9142-7653/ (13) 9112-4421/ (13) 7805-5090/ ou pelo NEXTEL 85*220574 ou por e-mail ancomunicacao@uol.com.br.

Quem é Andrés L. Lilini Copari
Coordenador técnico das Divisões de Base e Escolas de Futebol do Club Atlético Boca Juniors desde 2006, Andrés L. Lillini Coppari já atuou nas divisões de futebol de base do Club Monarcas Morelia (México), o Club Atlético Arteaga (Argentinha), Club Atlético Pujato (Argentina), Club Atlético Belgrano (Argentina),

Boca Juniors Brasil
O Club Atlético Boca Juniors (clube argentino tido como um dos principais clubes do futebol mundial) inaugura neste sábado (02), às 11 horas, a sua primeira escola de futebol o Brasil. Trata-se da Unidade Penha, a primeira de muitas que serão inauguradas com a parceria do clube com a DFS Gol Business, empresa brasileira de consultoria e gestão esportiva. A Unidade Penha das Escolas de Futebol do Boca Juniors é a primeira escola de um clube internacional em território brasileiro. A intenção do Boca Juniors é abrir mais 12 escolas até agosto de 2011 no Brasil. O Brasil é o sétimo país a contar com escolas do Boca. O clube tem escolas na Argentina, Estados Unidos, Bolívia, Equador, Peru e Colômbia. A primeira escola do Boca Jrs no Brasil fica na Rua Talma de Oliveira, 77, na Penha, em São Paulo (SP). A inauguração contará com a presença do gerente de licenciamento e franquias do Boca Juniors, Matias Sassaro, e do coordenador técnico de futebol do clube, Andres Lillini Coppare. O evento de lançamento contará com diversas atividades e brincadeiras para crianças.

A Unidade Penha do Boca Juniors Brasil já conta com 70 alunos matriculados. Sua estrutura conta com cinco quadras de Futebol Society, sendo três cobertas. Todos os campos contam com grama sintética importada, com muita similaridade a natural. Essa grama conta com um sistema de alta absorção de impacto e amortecimento. O local ainda conta com vestiários masculinos e femininos, quadras de tênis e um estacionamento para mais de 200 carros. Quem tiver interesse em conhecer e saber mais informações da Unidade Penha pode fazê-lo pelo site http://www.bocajuniorsbrasil.com.br/penha e pelo telefone (11) 2885-4194.

O objetivo do projeto Boca Juniors Brasil é explorar a força da marca e transferir know-how do principal clube da Argentina. Para tanto, o Boca Juniors está desenvolvendo uma rede de franquias das Escolas de Futebol do Boca, totalmente integrada, que adota conceitos modernos de marketing e operação possuindo metodologia de ensino do próprio CA Boca Juniors. Tudo isso através de uma parceria com a DFS Gol Business,empresa que nesse mercado terá exclusividade da marca no Brasil.

O diretor da DFS Gol Business e do projeto Boca Juniors do Brasil, Higor Santos, diz que a primeira unidade da escola de Futebol do Boca Juniors no país é um marco para o início das atividades do clube no país. “Estamos feliz com o lançamento da Unidade Penha das Escolas do Boca Jrs. O Boca é um clube muito respeitado no Brasil, a nova geração de crianças e adolescentes brasileiras acompanhou de perto suas recentes conquistas sul-americanas. Existem muitos torcedores do Boca no país, devido à identificação de ídolos como Maradona, Tevez, Riquelme entre outros. Nossa intenção é fomentar e potencializar essa identificação trazendo novos recursos para o clube argentino”.

O diretor da Unidade Penha do Boca Juniors Brasil, Lincoln Marques Neto, disse que optou por investir em uma franquia do time argentino devido ao sucesso do Boca JRs nos últimos anos no futebol sul-americano. “O Boca JRs é um time vencedor e internacional. Toda criança que sonha em ser um jogador de futebol tenta jogar com a habilidade brasileira e a raça argentina. A franquia do Boca JRs é um local onde o garoto poderá desenvolver essa mescla de habilidades”. Marques Neto também se mostrou orgulhoso em ter a primeira escola de futebol de um clube internacional dentro do Brasil. “Nosso país é um celeiro de craques. O Boca JRs sai na frente em montar uma escola por aqui. Não tenho dúvidas que outros times, inclusives europeus, seguirão esta tendência”.

O coordenador técnico do Boca Juniors, Andres Lillini Coppari, explica que a metodologia aplicada nas escolas de futebol do Boca Juniors é igual a que o clube pratica em suas categorias de base. “O Boca Juniors é um clube reconhecido mundialmente e a raça e a disciplina são características marcantes do futebol apresentado pelo clube. Toda a metodologia aplicada pelas Escolas de Futebol do Boca são parte de um processo elaborado pela Administração Desportiva do Club Atlético Boca Juniors. Para tanto, disponibilizamos aos nossos franqueados manuais que detalham os mesmos treinamentos aplicados nas categorias de base do Boca Juniors. São mais de 35 jogadas que incluem técnicas individuais, técnicas ofensivas e técnicas defensivas. O gerenciamento do projeto é sério, profissional, e valoriza o trabalho de cada integrante de nossa equipe, não abdicando de nosso papel social, que visa formar e educar alunos, contribuindo assim, com a comunidade e com o futebol profissional do Brasil”. Coppari salienta que a metodologia de aulas é moderna, sob aspectos técnicos, didáticos e pedagógicos. “Foram desenvolvidos programas específicos para cada faixa etária e um acompanhamento que garante o perfeito desenvolvimento dos alunos.

O principal elo entre a escola e o Boca Juniors serão as avaliações periódicas que profissionais do clube farão nas unidades. Todo aluno será avaliado e, se aprovado, terá a oportunidade de fazer um intercâmbio e atuar nas categorias de base do clube. O principal objetivo do Boca no Brasil não é revelar talentos, mas sim difundir a marca no país. Mas, se conseguimos encontrar um bom atleta para o Boca Jrs, estaremos unindo o útil ao agradável.

Além da franquia de escolas, a DFS Gol representa o Boca Jrs no Brasil para a realização de Campos de Férias (os famosos CAMPs) e Parque Temáticos com a marca do clube.

O gerente de Categoria da Boca Produtos (empresa do Boca que gerencia as atividades de marketing de sua marca), Matias Massaro, explica que o Boca Juniors quer muito crescer no mercado brasileiro. “Nossa intenção é tornarmos um clube cada dia maior. Para o Boca Jrs, interessa estar presente no mercado brasileiro, um dos principais mercados futebolísticos do mundo. Com as franquias queremos difundir a marca e, com isso, potencializar ainda mais os nossos produtos no país”.

Saiba mais sobre a franquia das escolas oficiais do Boca Juniors no Brasil no site http://bocajuniorsbrasil.com.br/. As escolas do Boca Jrs no Brasil também estão no twitter no @BocaJuniorsBR. Mais informações na DFS Gol Business pelo site http://www.dfsgol.com.br/dfs//.

Boca Juniors
O Club Atlético Boca Juniors, ou simplesmente Boca Juniors, é um clube de futebol argentino da cidade de Buenos Aires, fundado em 03 de abril de 1905. Seu nome provém do bairro de La Boca. Considerado um dos cinco grandes do futebol argentino o Boca tem uma tradicionalíssima rivalidade com o River, e os jogos entre as equipes, além de serem muito disputados, atraem a atenção de muitos fãs do futebol na Argentina e no resto do mundo, clássico este conhecido como Boca x River ou “El Superclásico”. O clube foi conhecido durante anos como “O Terror dos Times Brasileiros” devido a suas vitórias sobre times brasileiros.

Entre seus ídolos destaca-se a mitológica figura de Diego Maradona , ídolo maior do futebol argentino e um dos grandes nomes da história do futebol argentino e mundial. Além dele, destacam-se o técnico Carlos Bianchi, o meia Juan Román Riquelme, o atacante Martín Palermo, Fernando Gago, Guillermo Barros Schelotto, Nicolás Burdisso, CarlosTevez, o goleiro Roberto Carlos “Pato” Abbondanzieri, o goleador Gabriel Batistuta, o atacante Claudio Caniggia, entre outros.

Entre seus principais títulos estão três mundiais (1977, 2000, 2003), seis Libertadores (1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007), duas Copas Sul-Americanas (2004 e 2005), quatro Recopas Sul-Americanas (1990, 2005, 2006 e 2008), e 30 títulos nacionais.

Assessoria de Comunicação
AN Comunicação Total e Integrada
Jornalista Responsável - Aldo Neto
Tels: (11) 9142-7653/ (13) 9112-4421/ (13) 78055090
Nextel: 85*220574
E-mail: ancomunicacao@uol.com.br
MSN: alnet@hotmail.com
Skype: aldoneto77

Por : admin /Outubro 28, 2010 /Notícias

Envie seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

  • DFS
  • Sobre

    A DFS Gol Business é uma empresa de caráter privado especializada em gestão e consultoria empresarial no esporte.

  • Newsletter

    Cadastre-se e receba as novidades da DFS Gol Business.