Esporte Clube Pulo do Gato, de Campinas, procura apoiadores através de incentivo fiscal estadual

Futsal

O Esporte Clube Pulo do Gato, clube de Campinas (SP) reconhecido como uma das grandes potências do Futsal do Interior de São Paulo, já conta com projeto desportivo pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. O projeto do Pulo do Gato visa criar equipes em todas as categorias da modalidade através da captação de recursos com empresas e pessoas físicas interessadas em vincular suas marcas ao esporte através de incentivos fiscais.

O projeto prevê a criação de equipes em todas as categorias do Futsal, iniciando no Sub-9 e chegando ao Sub-20. O objetivo é atender 120 atletas, de oito a 20 anos custeando todas as atividades desportivas de treinamento e competição, incluindo as despesas com os pagamentos da equipe técnica, material esportivo, despesas médicas, transporte e alimentação.

O coordenador técnico do Pulo do Gato, Jefferson Jerusalém, explica que o objetivo do projeto é viabilizar a criação de novos craques da modalidade. “Nosso foco está em assegurar a participação do clube nos campeonatos estaduais promovidos pela Federação Paulista de Futsal com um trabalho sério que vai desde a captação de talentos até sua profissionalização, visando formar atletas que possam representar a cidade e o País no Futsal”.

Para o treinador do Pulo do Gato, Dilson Dias, o projeto é uma oportunidade única para o clube buscar os melhores recursos para o desenvolvimento prático do Futsal. “Estaremos vivenciando uma grande oportunidade de colocar em prática todo nosso conhecimento técnico, pois o clube disponibilizará a estrutura adequada ao alcance de todas as nossas necessidades”.

Para viabilizar a execução do projeto desportivo aprovado na Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, o Pulo do Gato procurou a DFS Gol Business, empresa de consultoria esportiva especializada na elaboração e acompanhamento de projetos desportivos incentivados.

Diretor da DFS Gol Business para projetos incentivados, Carlos Júlio Pierin, explica que as entidades esportivas necessitam de apoio técnico para buscar incentivos fiscais nas leis municipais, estaduais e federais. “As entidades desportivas executam, na maioria das vezes, um excelente trabalho prático, pois conhecem suas necessidades, seu público-alvo e sua aspiração. Porém, o que verificamos é uma grande carência no sentido de se planejar e formatar suas ações de maneira coordenada e eficaz. Nosso trabalho, inicialmente, oferece este planejamento, para depois formatarmos o projeto e encaminharmos para a análise técnica do órgão avaliador”.

O tesoureiro do Pulo do Gato, Cesar Castro, valorizou muito a participação da empresa no projeto. “A contratação da DFS Gol Business foi extremamente necessária pelo kwon-how técnico e conhecimento administrativo e jurídico colocados ao nosso dispor”.

O Projeto Futsal no Pulo do Gato já está apto a receber recursos de empresas interessadas em apoiar o desenvolvimento do Futsal Paulista. Os interessados em apoiar o projeto podem procurar o EC Pulo do Gato, através do telefone (19) 3272-1628 ou do email diretoria@pulodogato.com.br, ou com a DFS Gol Business, através do telefone 9108-1090 ou do email contato@dfsgol.com.br.

Esporte Clube Pulo do Gato
Fundado em 30 de maio de 1993 por um grupo de amigos apaixonados pelo futsal, que tinha como objetivo apenas o entretenimento e a recreação se tornou o maior clube de futsal da região de Campinas em todos os tempos. Hoje, o EC Pulo do Gato centraliza seu trabalho em quatro categorias: adulto, sub-20, sub-18 e sub-15 que participam dos campeonatos da Federação Paulista de Futebol de Salão. Tem como presidente Jaime dos Santos (Gatinho), como diretor de esportes Jerusalém Jefferson Pereira Novaes (Jeffo) e como tesoureiro Cezar Carlos de Castro (Cezinha), seus fundadores, principais idealizadores e colaboradores.

Para um clube fundado a tão pouco tempo, O EC Pulo do Gato tem orgulho de sua impressionante performance. Na cidade de Campinas o clube mantém a hegemonia desde 1995, conseguindo em 2000 o título dos Jogos Regionais de Mogi-Guaçú, fato inédito para a cidade, que em 44 anos de competição representada por outras entidades jamais havia conquistado a medalha de ouro. É reconhecido pelos seus adversários como uma equipe de futuro promissor, consagrado pela mídia, não só pelos seus títulos, mas também pelo carisma de sua apaixonada e fiel torcida (cerca de 1.000 pessoas por jogo) a maior da modalidade na região de Campinas.

O grande orgulho do clube são suas revelações: Rodrigo Kabeça – Carlos Barbosa, Tita – Seleção Japonesa de Futsal, Gustavo – S.E. Palmeiras, Arthur – Intelli Orlândia, entre outros que são reconhecidos pela imprensa esportiva como jogadores de alto nível.

O Esporte Clube Pulo do Gato fica na Rua Rio Grande do Sul, 633, no bairro São Bernardo, em Campinas (SP). O site do clube na internet fica no endereço http://www.pulodogato.com.br. O telefone é (19) 3272-1628 e o email: diretoria@pulodogato.com.br.

DFS Gol Business
A DFS Gol Business é uma empresa de caráter privado especializada em administração e em controle de gestão empresarial no esporte (com ênfase maior no futebol). Criada em 1996, já desenvolveu trabalhos para diversas entidades de prática desportiva do futebol brasileiro e com empresas investidoras no esporte.

O lema da DFS Gol Business é onde existe Paixão pode haver lucro. Por isso, todo o trabalho da empresa tem por prioridade atender os desejos da paixão (títulos e vitórias) sem abandonar o cuidado coma gestão dos recursos financeiros empregados, inserindo desta forma o lucro na lógica dos negócios das instituições esportivas.

A DFS Gol Business está na internet no endereço www.dfsgol.com.br. O telefone da empresa é 9108-1090 e o email contato@dfsgol.com.br.

Lei Paulista de Incentivo ao Esporte
A Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (Lei 13.918/09) prevê que entidades desportivas sem fins lucrativas elaborem e apresentem projetos à Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) do Estado de São Paulo. Estes projetos são analisados por uma Comissão da SEL especialmente formada para este fim que avaliam a consistência do projeto, a capacidade operativa da entidade proponente, toda a planilha de custo e o alcance sócio desportivo do projeto.

Com o projeto aprovado as empresas podem destinar até 3% do seu ICMS devido, mensalmente, apoiando o esporte sem desembolsar recursos extras e ainda aproveitando da visibilidade das ações como mais uma ferramenta de marketing, aliando-se a ação de responsabilidade social presente no projeto.

O diretor da DFS Gol Business, Higor Nunes dos Santos, explica que como se dá a inserção dos recursos pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte nos projetos desportivos. “O processo de aporte de recursos é extremamente simples e sem a menor burocracia, pois o sistema fiscal da secretaria da fazenda estadual já está preparado para esta operação”.

 

Assessoria de Comunicação
AN Comunicação Total e Integrada

Jornalista Responsável – Aldo Neto
Tels: (11) 9142-7653/ (13) 9112-4421/ (13) 78055090
Nextel: 85*220574
E-mail: ancomunicacao@uol.com.br
MSN: alnet@hotmail.com
Skype: aldoneto77

Por : admin /Fevereiro 10, 2011 /Notícias

Envie seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

  • DFS
  • Sobre

    A DFS Gol Business é uma empresa de caráter privado especializada em gestão e consultoria empresarial no esporte.

  • Newsletter

    Cadastre-se e receba as novidades da DFS Gol Business.